top of page

7º Congresso Internacional de Maquiagem enfatiza redes sociais e histórias de vida

Profissionais do mundo da maquiagem dão dicas na Beauty Fair (foto Gisele Santos)

O 7º Congresso Internacional de Maquiagem Profissional, realizado pela Beauty Fair 2016, no último 11 de setembro, começou com 01h de atraso por causa da desorganização no trânsito local (com ônibus de caravanas congestionando todas as pistas da Avenida Zaki Narki, próxima ao Expo Center Norte). Muitas pessoas ficaram praticamente ‘estacionadas’ por 02h30. Isso fez com que o curador técnico, Rafah Aamir, apressasse os convidados o dia todo.


O Congresso reuniu importantes profissionais da atualidade: Vanessa Rozan, Juliana Rakoza, Fabiana Gomes, Alexandre Krizek, Messi Júnior, Lau Neves. E os gringos Rey Sandoval (Venezuela) e Jenna Anton (Estados Unidos). Alguns demonstraram maquiagens em modelos no palco e outros falaram sobre bastidores da carreira e como administrá-la.


Mesmo com a crise financeira e ingressos a R$350,00, o auditório do evento estava lotado com maquiadoras sedentas por informações e dicas. Não faltaram histórias das carreiras dos profissionais no Talk Show que abriu o Congresso - servindo de inspiração para muitos presentes e também comprovando que nada é fácil pra ninguém. “Tem que batalhar muito! Até hoje pra mim todo dia é 7x1”, comentou Vanessa Rozan.


Durante o Workshop “Planejamento e Gestão de Carreira “, Alexandre Krizek enfatizou a importância do uso das redes sociais para divulgação dos trabalhos e aconselhou para que os perfis profissionais sejam separados dos pessoais. “A sua cliente não quer ver você passeando com o cachorro ou deitada numa piscina. Ela quer ver seu trabalho, seu portfólio”, explicou.​


Rey Sandoval (foto Gisele Santos)

A Embaixadora da Beauty Fair 2016, Juliana Rakoza, com toda sua simpatia deu dicas de maquiagem e demonstrou uma da campanha da Vult. Cores, efeitos e traços embasados nas macros tendências da WGSN, bureau internacional que traduz os movimentos de moda e beleza nos grandes centros urbanos do mundo. O mineirinho simpático, Méssi Jr, estava realizando o sonho de participar do evento. "Minha mãe tá tão feliz", falou arrancando suspiros da plateia. Ele ensinou técnicas de maquiagem em pele madura.


Rey Sandoval deu um show de carisma e realizou em três modelos o passado, o presente e o futuro das tendências de maquiagens. O venezuelano acabou sendo a atração principal, ofuscando a tão aguardada participação da maquiadora hollywoodiana Jenna Anton – que quase não deu dicas e repetia exaustivamente frases de autoajuda enquanto realizava apenas uma maquiagem (que ficou bem esquisita e com várias marcas visíveis).


Assista trechos:



Cursos
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Snapchat Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Vimeo Social Icon
  • Google Places Social Icon

Faça parte da minha lista VIP

******

Direitos Autorais

O conteúdo (total ou parcial) desse site não pode ser reproduzido sem o prévio consentimento da equipe (de acordo com a lei 9610/98 - Direitos Autorais).

Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page