top of page

Aprenda a usar esponja gota para resultado profissional


foto Klass Vough/Divulgação

Muita gente pergunta sobre esponjas, tipo Beauty Blender (importada). Como usar? Pra que serve? Testei algumas marcas do mercado e a que mais gostei foi da Klass Vough.

O acabamento é o mais profissional, sem marcas/riscos e a pele fica bem uniforme. Para usar, basta colocar a Sponge Drop Klass Vough em um recipiente com água limpa para ela inchar. Tire o excesso de água e já está pronta para o uso.

Eu prefiro aplicar a base com pincel de cerda sintética, que não absorve muito produto, e fazer o acabamento com a Drop Klass Vough. Como se trata de esponja, obviamente ela suga muito produto e por isso prefiro o auxílio do pincel antes. Mas também pode usar a esponja para passar a base (lembrando que gastará bastante produto) sempre com batidinhas (carimbando) - nada de esfregar a esponja no rosto, pois assim você retira a base da pele que ficará sem total cobertura.

Caso erre a mão na base, com efeito massa corrida (ainda mais nos dias quentes), a Drop é ótima para remover os excessos. E também acumulo de blush 'chinelada'. Às vezes com a pontinha ajuda a espalhar melhor o corretivo na região dos olhos, ficando mais uniforme e evitando o 'craquelamento' (ótimo para quem tem linhas de expressão).

A tendência de pele atualmente é bem natural, então a Drop Klass Vough pode ser aliada nesse momento. Outro dia apliquei um pouco do primer iluminador Vult com a base. Resultado: pele natural e iluminada.

Para a esponja durar mais tempo, o ideal é lavar com shampoo neutro e deixar secar naturalmente em um período de 24h. Como esponjas acumulam bactérias, quinzenalmente eu as fervo em água e deixo secar um pouco para borrifar álcool 70.

É bom pesquisar antes de comprar, pois em algumas lojas o valor é R$40,00 e em outras R$23,00.

No meu camarim não falta Klass Vough ;)

O higienizador de pincéis é maravilhoso! Assunto para outro post ;)

Cursos
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Snapchat Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Vimeo Social Icon
  • Google Places Social Icon

Faça parte da minha lista VIP

******

Direitos Autorais

O conteúdo (total ou parcial) desse site não pode ser reproduzido sem o prévio consentimento da equipe (de acordo com a lei 9610/98 - Direitos Autorais).

Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page