top of page

As maquiagens reinaram na Beauty Fair 2016

Já falei sobre os recebidos na Beauty Fair 2016 (aqui). E como prometi, agora é a vez de comentar sobre as maquiagens que conheci durante a feira. Não farei resenhas de boa parte dos produtos, pois não recebi press kit (conforme já comentei na matéria anterior - aqui -). Enfim, não tem como falar de algo que não usei/experimentei. Mas não poderia deixar de apresentar aqui no blog tudo que vi por lá, principalmente para minhas leitoras não ficarem desatualizadas e também pela simpatia que muitos profissionais me receberam nos espaços de imprensa dos stands. Diferente de 2015, quando a luta de titãs foi entre os esmaltes (principalmente linha degradê), nesse ano as maquiagens reinaram. Os destaques foram Dailus e Vult, com stands super bonitos e com muitos lançamentos. A Kiss New York também apostou mais em maquiagens dessa vez. Primeiro vou começar com as marcas que tinham espaços para jornalistas e me receberam: Dailus Recebi alguns dos novos produtos (resenha aqui) e vou comentar os outros que vi na sala de imprensa (inclusive fui muito bem tratada e todos os produtos podiam ser tocados). A Dailus comemorou 10 anos de existência durante a Beauty Fair em um stand mágico repleto de fadas e muito brilho e muitos cristais - tudo em torno do tema da nova coleção "Coisas de quem ama". Além da melhoria na qualidade dos produtos, a marca também se preocupou com a embalagem (super bonita) e isso fisga qualquer mulher louca por maquiagem. É possível perceber a preocupação da Dailus fazer o óbvio, mas com diferencial. É até uma indireta bem direta para todos os fabricantes de maquiagens: chega de todas as embalagens feinhas e muito parecidas. Veja as fotos que fiz na sala de imprensa:

Na foto acima toda a nova coleção, inclusive esmaltes.

Blushes mosaicos bafônicos.

Eu fiquei apaixonada por esse rímel. Pena que não ganhei no press kit :(

Novas versões da sombra líquida.

Eu não recebi no press kit esse iluminador, mas pelo que testei no stand Dailus gostei muito.

Koloss A empresa lançou: Batom cremoso em 9 cores novas, Base Matte Magic em 8 tonalidades, Blush em 4 cores novas, Sombra uno com 7 novas tonalidades, Duo de sobrancelhas, Pó compacto e iluminador e bronzeador em novas embalagens. Fui bem atendida no stand, mas super pena que não forneceram pelo menos 1 item de lançamento para teste e resenha aqui no blog.

Essa paleta de sombras, nº 6 Opaque Mate, com 12 cores é muito prática (para maquiagem dia e noite) e tem virado a queridinha do momento.

Fiquei apaixonada por essas sombras cintilantes. Pena que não ganhei nenhum item dos lançamentos Koloss durante a feira. Então, nem tem como contar se dura bastante ou não, etc, etc.

Essas sombras para arrasar nas noitadas são lindas (amei a azul).

Ruby Rose A cereja do bolo dessa marca sempre são as paletas completas de maquiagem. E a novidade nesse ano, que chamou bastante atenção, foi a quantidade de tons da base matte. O legal é que o corretivo segue a numeração da base, assim a cliente não precisa ficar decorando inúmeros nomes - que as empresas insistem em inventar pra ficarmos confusas. Testei a base e cobre muito bem (conforme já falei aqui).

Muitos batons também (ganhei vários e realmente duram muito tempo nos lábios)

Olha a quantidade de bases, inclusive muitas para pele negra.

Catharine Hill Cada vez mais se fortalecendo no mercado, principalmente do lado artístico das maquiagens, Catharine Hill também marcou presença na Beauty Fair 2016 com alguns lançamentos.

Eu recebi um batom metálico e posso dizer que a durabilidade e a pigmentação são ótimas. Lançaram seis cores.

A paleta de sombras foi relançada com estojo mais resistente (ainda bem, pois tenho a antiga e já soltou inteira).

Delineador em gel.

Corretivo caramelo. Também lançaram o ébano, mas não foi apresentado no espaço para imprensa.

Agora vou falar sobre duas marcas que - segundo funcionários dos respectivos stands - não tinham atendimento à imprensa. E até tentei visitar o espaço das blogueiras, mas estava impossível conseguir uma senha e as filas eram gigantes (mais ou menos 4 horas de espera). O mais incrível eram meninas que não tinham blogs, mas combinaram com amigas que levaram prints de outros blogs para fingir que faziam parte das equipes. Algumas até guardavam lugar nas filas. Eu presenciei cada absurdo que era até revoltante. Tudo desespero para mendigar um kit. Sendo assim, quem é jornalista e maquiadora COM DIPLOMA (igual a mim) acabou ficando sem press kit para gerar conteúdo no blog (resenhas e testes) e apresentar para a leitoras (inclusive muitas que acompanham meus trabalhos nas redes sociais). Todo ano é esse perrengue e o erro é das marcas, que poderiam fazer uma triagem meses antes da Beauty Fair e abrir espaços separados: para blogueiras com trabalhos confirmados, espaço para jornalistas e espaço para maquiadoras profissionais. Tudo ficaria muito mais organizado e profissional. E outra dica: não discriminar quem está começando. Existem muitas redes e mídias sociais numerosas, mas com seguidores comprados. O pequeno honesto e humilde hoje pode ser o gigante amanhã. A bola gira! Vult A Vult reinou em quantidade de lançamentos, além do stand super bonito e bem rock n'roll (apesar que não entendi a atração musical ao vivo, o sertanejo Luan Santana). Os funcionários disseram que não tinha atendimento para jornalistas. Falei dias depois com assessoria de imprensa, que foi super atenciosa no e-mail e enviou o release. Como alegaram que não possuem mais press kits, não tem como fazer resenhas sobre algo que não pude testar. Com as embalagens de sempre, não muito atraentes, a marca lançou demaquilante oil free para todos os tipos de pele, demaquilante para olhos, água micelar, hidrante facial, ampliou a linha de batons cremosos e da linha de pincéis. As meninas dos olhos foram os corretivos líquidos HD e bases HD. Pelo jeito o airbrush está destinado à extinção, pois muita empresa tem apostado em lançar produtos HD com alta cobertura. As fotos foram disponibilizadas pela assessoria de imprensa, já que não consegui acesso no stand e só vi tudo de longe...

Eu comprei os batons Let's Rock metalizados. São bonitos. Mas não duram muito tempo nos lábios. O ideal é sempre carregar na bolsa para retoques.

Kiss New York Até tentei visitar, mas só tinham senha para o último dia e na data eu não poderia retornar na Beauty Fair. A assessoria demorou pra responder, mas enviou o release por e-mail e alegou que não tem produtos dos lançamentos para fornecer. Repito: não tem como falar de produto que não recebi press kit, ok. Em 2016 a Kiss New York investiu em maquiagens: Batom líquido Matte, novas cores do Batom Ultra Matte, novas cores do Batom Clássico, paleta de sombras, lápis de madeira e retrátil para olhos e lábios, lápis para sobrancelha, máscara para sobrancelha, kit de sobrancelha, linha de contorno, base, pó compacto, blush, corretivo e BB cream. E também novos modelos de cílios postiços. Vi tudo pela vitrine do stand e fiquei muito curiosa em conhecer a linha de contornos (paletas bem legais). A assessoria não enviou fotos.





Cursos
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Snapchat Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Vimeo Social Icon
  • Google Places Social Icon

Faça parte da minha lista VIP

******

Direitos Autorais

O conteúdo (total ou parcial) desse site não pode ser reproduzido sem o prévio consentimento da equipe (de acordo com a lei 9610/98 - Direitos Autorais).

Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page